Intoxicação alimentar leva crianças para o hospital
09/10/2008 13:26
Cerca de 60 crianças da Escola Básica 2/3 do Lugar do Altinho, na Freguesia de Arnoso, em Famalicão, estão a receber tratamento hospitalar devido a sintomas de intoxicação alimentar. Ouvido pela TSF, o delegado regional do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) admite que existam mais crianças afectadas.
Sessenta crianças da escola EB 2/3 do Lugar do Altinho, Famalicão, foram esta quinta-feira de manhã, transportadas para o hospital com sintomas de intoxicação alimentar.
Luís Meira, delegado regional do Norte do INEM adiantou à TSF que uma viatura VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) esteve no local a assistir as crianças que manifestavam sintomas de náuseas, desmaios e dores abdominais.
O delegado regional do Norte do INEM explicou que «nenhuma das crianças apresentava sinais de gravidade, [mas por precaução] foram enviadas para os hospitais para serem observadas».
Ouvido pela TSF, o comamdante dos bombeiros, João Faria, adiantou que foram transportadas cerca de 60 crianças para os hospitais de Braga e Famalicão, com sintomas semelhantes aos de uma intoxicação alimentar.
O Delegado de Saúde também já foi informado da situação para, no âmbito das suas competências, apurar a origem desta situação.
Fonte: Rádio TSF - Portugal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário