Como o cidadão pode comer um lanche com maionese caseira?
Depois Deus é ruim...
29/08/2012 17h14- Atualizado em 29/08/2012 20h00
Intoxicação alimentar leva pessoas para o Pronto Socorro em Aparecida
Todos informaram que comeram lanche em comércio no bairro Santa Rita.
Vigilância Sanitária encontrou maionese caseira no estabelecimento.

Os pacientes deram entrada no PS com calafrios, dores abdominais, vômito, diarreia e febre. Sete pessoas estão em observação, já que tiveram febre de 39 graus. Os demais foram liberados após receberam orientação e medicação.
O Pronto Socorro notificou a Secretaria de Saúde da cidade e a Vigilância Sanitária que foi à lanchonete e encontrou algumas irregularidades, como o uso de maionese caseira, sendo que a legislação exige o produto industrializado. O material foi imediatamente inutilizado. Outros produtos usados nos lanches foram recolhidos e encaminhados para análise.
O proprietário do local, que não quis se identificar, disse que trabalha no ramo há 20 anos e que há quatro a lanchonete funciona no atual endereço. Ele afirmou ainda que isso nunca aconteceu. “Estou realmente surpreso, e colaborando para tentar encontrar o problema”.
A lanchonete, que só funciona no período da noite, está fechada. De acordo com o dono, o comércio não abre às quartas-feiras. A Vigilância Sanitária orientou os proprietários para que voltem a abrir a lanchonete só depois que um relatório conclusivo for finalizado. Isso deve ocorrer nesta quinta-feira (30). Porém, o proprietário informou que vai abrir o estabelecimento normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário