sábado, 1 de setembro de 2012

INTOXICAÇÃO EM APARECIDA

Está na hora do consumidor também assumir um pouco da responsabilidade...

Como o cidadão pode comer um lanche com maionese caseira?

Depois Deus é ruim...

29/08/2012 17h14- Atualizado em 29/08/2012 20h00

Intoxicação alimentar leva pessoas para o Pronto Socorro em Aparecida

Todos informaram que comeram lanche em comércio no bairro Santa Rita.
Vigilância Sanitária encontrou maionese caseira no estabelecimento.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
 

A Vigilância Sanitária informou que o uso de uma maionese caseira foi a causa da intoxicação alimentar em pelo menos 32 pessoas, em Aparecida, nesta quarta-feira (29). Elas comeram lanches em um estabelecimento no bairro Santa Rita na noite desta terça-feira (28) e procuraram atendimento no Pronto Socorro da cidade.
Os pacientes deram entrada no PS com calafrios, dores abdominais, vômito, diarreia e febre. Sete pessoas estão em observação, já que tiveram febre de 39 graus. Os demais foram liberados após receberam orientação e medicação.
O Pronto Socorro notificou a Secretaria de Saúde da cidade e a Vigilância Sanitária que foi à lanchonete e encontrou algumas irregularidades, como o uso de maionese caseira, sendo que a legislação exige o produto industrializado. O material foi imediatamente inutilizado. Outros produtos usados nos lanches foram recolhidos e encaminhados para análise.
O proprietário do local, que não quis se identificar, disse que trabalha no ramo há 20 anos e que há quatro a lanchonete funciona no atual endereço. Ele afirmou ainda que isso nunca aconteceu. “Estou realmente surpreso, e colaborando para tentar encontrar o problema”.
A lanchonete, que só funciona no período da noite, está fechada. De acordo com o dono, o comércio não abre às quartas-feiras. A Vigilância Sanitária orientou os proprietários para que voltem a abrir a lanchonete só depois que um relatório conclusivo for finalizado. Isso deve ocorrer nesta quinta-feira (30). Porém, o proprietário informou que vai abrir o estabelecimento normalmente.

Nenhum comentário: